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Atualização 02/01/2017

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Atualização 20/07/2017

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Atualização 09/09/2017

Exatamente 1 anos depois: Sandbox Game vem aí! Tomamos a decisão certa, o GMod está muito velho. GG


20 de julho de 2011

GMad e outros - Criação e extração de arquivos .gma

Tutorial por Xalalau
Fonte: GMad oficial.

O GMad funciona por linha de comando. É com ele que você empacota e desempacota os arquivos dos addons no/do formato ".gma". (Use o GMPublish para enviar suas criações para o Workshop.)

Preparações

Abra o prompt de comando e vá até a pasta bin do GMod usando o comando "cd". Deve ficar parecido com isso:
cd "C:\Arquivos de Programas(x86)\ Steam\steamapps\common\GarrysMod\bin"

Comandos

Adapte os seguintes comandos às suas necessidades para efetuar cada ação:

Criar um arquivo .gma (deve existir o arquivo addon.json na pasta do addon - ver abaixo )
gmad.exe create -folder "c:\pasta" -out "c:\pasta\nome_do_arquivo.gma"
Extrair um arquivo .gma existente para a pasta em que ele está
gmad.exe extract -file "c:\pasta\arquivo.gma"
Extrair um arquivo .gma existente em outra pasta
gmad.exe extract -file "c:\pasta\arquivo.gma" -out "c:\outra_pasta"

addon.json

Ele deve se parecer com isso:
{
"title" : "My Test Addon",
"type" : "gamemode",
"tags" : [ "fun", "cartoon" ],
"ignore" :
[
"*.psd",
"*.vcproj",
"*.svn*"
]
}
Esses são os tipos de addon para escolher:
"ServerContent"
"gamemode"
"map"
"weapon"
"vehicle"
"npc"
"tool"
"effects"
"model"
Essas são as tags para escolher:
"fun"
"roleplay"
"scenic"
"movie"
"realism"
"cartoon"
"water"
"comic"
"build"

Para Linux: o procedimento é o mesmo, basta dar permissão de executável ao gmad_linux e alterar no comando o gmad.exe para ./pasta_do_gmad/gmad_linux

Backup: gmad_linux.

Alternativas

gmadgui
GWTool v0.3 (Vídeo) (Backup GMBR) (Esse também consegue extrair do formato gm)
Garry's Mod Publishing Utility
Easy Workshop
Gmod Addon Creator
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[CLIQUE E ACESSE] UM NOVO PONTO DE ENCONTRO: (para salvá-los!)

 
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